Coluna

TV Potoca: Edmilson quer criar Tv estatal do município

Desde que assumiu a prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues já anunciou (ou mandou anunciar) que estaria estudando comprar vacinas cubanas usadas no combate a Covid-19 e, em outra ocasião, que planejava transformar o lixo de Belém em gás.

Daí porque o anúncio de que a Prefeitura de Belém pretende ter uma TV para chamar de sua, tal qual o Governo do Estado possui a TV Cultura, nos deixou com um pé atrás. Seria mais um daqueles projetos mirabolantes do prefeito Edmilson Rodrigues, ou mais um daqueles seus famosos… vamos chamar de “exageros delirantes”, tal quando disse que tirou mais de 900 toneladas de lixo da Pedra do Peixe? Não sei!

Entretanto, dessa vez, o anúncio partiu de seu secretário de planejamento, Cláudio Puty, em entrevista ao PodcastNotícias do Dia”, o que me levou a crer que a coisa pode realmente ser séria.

A ideia era tão estúpida ou assaz maliciosa, que demorei para perceber que não era piada. Tudo é tão surreal que nem sei por onde começar.

Bem, pode parecer simplista, mas a pergunta que primeiramente temos que nos fazer é: afinal, criar uma TV pública municipal para que?

Mesmo com um esforço sobre-humano, só consigo pensar em dois motivos: o primeiro é criar uma verdadeira fábrica de cabide de empregos para massa militante de apaniguados-companheiros que só sobrevive com a mesada do estado-paizão. Aquela turminha de iluminados que vocês conhecem pelo apelido de “socialistas de iphone”. E o segundo, e ainda mais grave: aumentar a rede de propaganda que vem sendo montada, aos poucos, para defender o prefeito Edmilson Rodrigues e seu mandato.

Vamos lá, eu explico.

Dizer que temas como “enxugar a máquina pública“, “reduzir servidores“, “diminuir a extensão do estado” são historicamente pautas “de esquerda” seria como afirmar que o pai do marxismo é Mises, concordam? De fato não são.

Embora não sejam, isto não impede que políticos da canhota, quando querem atacar adversários, se utilizem exatamente deste argumento. O prefeito Edmilson, por exemplo, cansou de criticar a gestão passada e o número de DAS e quando sentou na cadeira do Antônio Lemos fez pior.

Não seria leviano afirmar, portanto, que uma nova TV, com um número de cargos relativo à profissões tradicionalmente ocupados por pessoas de esquerda, viria bem a calhar.

Por outro lado, se esta nova TV a ser criada, seguir os moldes do que já vem sendo executado em outras mídias da prefeitura, podem ter certeza, servirá apenas para promover a administração e o PSOL.

É que, definitivamente, fazer uma clara diferença entre o que é público e o que é privado não parece ser lá muito o forte da Prefeitura de Belém.

Leia mais aqui: Será que Edmilson aprendeu a diferença entre público e privado?

Ora, basta olharmos para o site “Agência Belém”, em tese um veículo de notícias para divulgar serviços, ações e outras assuntos de interesse público da Prefeitura de Belém, mas que, na prática, tem mostrado uma outra destinação.

Logo no primeiro dia com o controle da página, a coordenadora da Comus, Keyla Negrão, tratou de excluir todas as postagens de inaugurações de obras, cujas imagens apareciam o antigo gestor e se não bastasse, de quebra ainda fez propaganda do presidente nacional do Psol.

Lei em : Sob gestão de Edmilson, Agência Belém apaga postagens sobre inaugurações de Zenaldo Coutinho

Após postagem do Parawebnews e críticas do ex prefeito Zenaldo, Agência Belém exibe postagens ocultadas

Após denúncia do site Pará Web News, Agência Belém tira do ar reportagem sobre o PSOL

De lá para cá, foi só ladeira abaixo. Keyla parece se recusar a entender que não está mais em um DCE de uma universidade ou cuidando de um informativo para companheiros de partido. Vira e mexe faz propagandas de sindicatos de esquerda e de movimentos sociais.

Quisera esse fosse o único problema, desde que Edmilson Rodrigues assumiu a Prefeitura, ficou evidente a construção sistemática de uma estrutura virtual organizada voltada para atacar seus adversários e enaltecer incondicionalmente suas virtudes.

Alguns sites respeitados, passaram a alinhar-se e a, praticamente, fazer as vezes da Agência Belém, todavia com um foco mais personalista, exaltando a figura de Edmilson Rodrigues, como é o caso da Rede Pará.

A página que antes se dedicava à mobilidade urbana, Belém Trânsito, não precisa nem falar. Assumiu declaradamente postura alinhadíssima ao prefeito e parou de criticar buracos, alagamentos e ônibus “no prego”.

Veja mais em : Revelamos a cara de quem faz o Belém Trânsito, o perfil que destrata a quem critica Edmilson Rodrigues

Outros, como o Ponto de Pauta, supostamente pertencente ao irmão de Edmilson Rodrigues, Otávio Rodrigues, que responde também pelo Portal do Ed, só funcionavam em períodos de campanha. Após o retorno do irmão ao poder, passou a fazer a defesa incondicional da prefeitura de Belém e o ataque organizado a seus adversários.

O último site, criado há poucos meses, é o Pimenta Malagueta, que se dedica exclusivamente ao serviço mais sujo, de espalhar fake news, boatos e fofocas. Tanto o Ponto de Pauta quanto o Pimenta, possuem mecanismos que não identificam quem neles escreve, ou seja, são apócrifos.

Leia mais em : Blogs fakes, pró Edmilson, espalham boatos e defendem a PMB apaixonadamente na web

Fica a pergunta: quem banca essa turma de sites e blogs militantes?

É sempre bom recordar, que a empresa que fez a campanha de marketing de Edmilson Rodrigues na campanha à prefeitura de 2020, chegou a criar um site apócrifo só para espalhar ofensas e fake news do candidato adversário.

Veja aqui: Empresa que faz marketing para Edmilson cria site criminoso para atacar Eguchi

Agora voltemos à TV: o que esperar dessa programação?

Se o show não pode parar então preparem-se. A TV pode até ser “dele”, mas a conta, certamente será sua.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar