CORONA VÍRUSNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Edmilson quer comprar vacinas cubanas ainda em fase de testes

O prefeito Edmilson Rodrigues, Psol, viajou até Brasília, na sexta-feira, dia 7,  para negociar com o embaixador de Cuba, Rolando Gómez González, a compra da vacina Soberana 2 , da ilha socialista, por meio da Frente Nacional de Prefeitos e do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).

Cuba conta, atualmente, com duas vacinas em fase de estudos: a Soberana 2 e a Abdala, ambas ainda sendo testadas.

Edmilson Rodrigues usou as suas redes sociais para anunciar a negociação “Reunião, nesta manhã [dia 7] em Brasília, com o embaixador de Cuba, Rolando Antonio Gómes Gonzáles, para tratar da aquisição de vacinas produzidas por aquele país. Estamos buscando todas as possibilidades de vacinas para acelerar a vacinação e salvar vidas. Essa deve ser a prioridade”.

As vacinas cubanas ainda não foram aprovadas em seu país de origem, tampouco pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que Edmilson espera acontecer em setembro deste ano, como confessou à Revista Fórum.

Sobre o encontro com o embaixador, a equipe de Edmilson disse à revista que “Um dos pontos mais ‘animadores’ discutido na reunião entre o prefeito e o embaixador de Cuba é a rearticulação de uma cooperação internacional, em diferentes áreas, entre Belém e Havana”.

Em 2004, durante o primeiro mandato de Rodrigues à frente da capital paraense, Belém e Havana foram declaradas “cidades irmãs”, mas o acordo não teve continuidade ao fim de seu governo.

O embaixador fará uma visita à cidade, em outubro deste ano, para selar essa cooperação que deverá envolver intercâmbios nas áreas de esporte, cultura, educação e bioquímica.

Com informações da Revista Fórum

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar