
A Latam informou que vai aumentar em 25% a disponibilidade de assentos em voos com destino a Belém durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), marcada para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro. O reforço na malha aérea será realizado por meio de voos adicionais em rotas nacionais e da implantação de novas conexões internacionais.
A medida integra a estratégia da empresa para ampliar a conectividade aérea com Belém durante o período do evento, facilitando o deslocamento de participantes e a movimentação de cargas.
Voos nacionais com aumento de frequência
Em novembro, a companhia aérea incluirá voos extras em duas rotas nacionais operadas atualmente:
- Guarulhos (SP) – Belém: passará de 28 para 31 voos semanais
- Fortaleza (CE) – Belém: passará de 7 para 12 voos semanais
As rotas de Manaus (AM) – Belém (2 voos semanais) e Macapá (AP) – Belém (3 voos semanais) continuarão operando com a oferta já existente.
Novas rotas para Belém durante a COP30
A empresa também anunciou a criação de duas rotas especiais que funcionarão exclusivamente durante o mês de novembro:
- Bogotá (Colômbia) – Belém: nova conexão com 3 voos semanais (segundas, quartas e sábados), operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros. A rota possibilita conexão para viajantes que partem de cidades como Atlanta, Miami e Orlando, via Bogotá.
- Galeão (RJ) – Belém: rota excepcional com 2 voos semanais (quintas e domingos), também em aeronaves da família Airbus A320.
As novas rotas e voos extras visam garantir maior capacidade de transporte durante a realização da COP30, evento que deve atrair participantes de diversas partes do Brasil e do exterior à capital paraense. A ampliação da malha aérea faz parte da estrutura logística que está sendo planejada para a realização da conferência da ONU.
Conteúdo relacionado: