A Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu suspender a realização de festas no Complexo do Vadião após um episódio de violência que chocou a comunidade acadêmica. A medida foi tomada após uma tentativa de assalto que resultou no baleamento de um estudante durante a última festa do semestre, realizada na noite de sexta-feira, dia 7.
Segundo relatos de um estudante da UFPA que preferiu manter-se anônimo, o jovem baleado teria reagido a um assalto direcionado a uma amiga que o acompanhava.
A UFPA esclareceu que o jovem ferido é um estudante de graduação de outra instituição de ensino e informou que ele foi prontamente atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto Socorro do Guamá. A universidade também ressaltou que está acompanhando de perto o estado de saúde do estudante.
No momento, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará, que está analisando as imagens das câmeras de segurança do Vadião com o objetivo de identificar o suspeito responsável pelo disparo. Segundo informações preliminares, o agressor teria fugido em uma motocicleta.