Aparelhagem Crocodilo representará o Pará na Virada Cultural de São Paulo
Pela primeira vez, uma aparelhagem paraense se apresenta no maior evento cultural da capital paulista, ao lado de grandes nomes da música nacional

A aparelhagem Crocodilo, um dos ícones da cultura sonora do Pará, vai se apresentar pela primeira vez na Virada Cultural de São Paulo, um dos maiores festivais urbanos do país. A aparelhagem paraense será atração no palco principal do evento, localizado no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital paulista.
O show da Crocodilo ocorre ao lado de grandes artistas da música brasileira, como Belo, Silva, Olodum, Liniker, Marina Lima e João Gomes. A apresentação marca uma conquista inédita para a cultura paraense, que agora ganha espaço em um dos maiores eventos multiculturais do país.
Com origem no movimento das aparelhagens do Pará, a Crocodilo é conhecida por suas apresentações apoteóticas, estrutura imponente e repertório que mistura tecnomelody, brega e outros ritmos populares da região Norte. O grupo já participou de eventos como o Festival Psica, em Belém, e também se apresentou no Festival Paredão, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro em 2024.
Sobre a Virada Cultural 2025
A edição de 2025 da Virada Cultural acontece nos dias 24 e 25 de maio e celebra os 20 anos do evento com o tema “20 anos em 24 horas”. Serão mais de mil atrações distribuídas por 21 palcos, com um público estimado de 4,7 milhões de pessoas.
Mesmo com orçamento similar ao do ano anterior — R$ 59,8 milhões —, a prefeitura de São Paulo promete manter a qualidade da programação. A descentralização segue como uma das marcas da Virada, com 16 palcos em bairros periféricos e cinco no Centro.