
O Paysandu estaria preparando uma lista de dispensa com até seis jogadores. A informação foi divulgada pelo jornalista Magno Fernandes e circula nos bastidores da Curuzu. A medida faz parte de uma possível reformulação do elenco, diante da má fase na Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time paraense é o vice-lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados em sete rodadas – todos oriundos de empates. O clube ainda não venceu no torneio e, na última quarta-feira (15), chegou a abrir 2 a 0 contra o América-MG, mas cedeu o empate na reta final da partida.
Recentemente, o presidente Roger Aguilera afirmou que o clube poderia anunciar até seis reforços nos próximos dias. Diante disso, cresce a expectativa de que o número de saídas seja proporcional, sinalizando uma tentativa da diretoria de renovar o ambiente do vestiário.
Um dos nomes que estaria na lista de dispensas é o meia Giovanni, que tem sido alvo de críticas da torcida. Com rendimento abaixo do esperado e fora das condições físicas ideais para atuar em alto nível, o jogador, que chegou como esperança para ocupar a camisa 10 e comandar o meio de campo, não conseguiu se firmar. Segundo informações, o atleta teria solicitado seu desligamento e estaria de saída para um clube da região Sul do país. Até o momento, o Paysandu não confirmou oficialmente nenhuma dispensa.