CRIMEDENÚNCIANOTÍCIASPOLÍTICA

ALEPA já tem assinaturas para criar CPI que irá investigar a Vale

O pedido para criação da CPI já conta com a assinatura de 27 dos 41 deputados que compõe a casa, ou seja, 14 assinaturas acima do quorum previsto no regimento.

A proposta da CPI partiu do deputado Ozório Juvenil (MDB), que também é presidente comissão de constituição e justiça. Os deputados querem apurar, entre outros pontos, a concessão de incentivos fiscais, o cumprimento de condicionantes ambientais e se houve repasses incorretos de recursos aos municípios

Trocando em miúdos, o que se quer saber é o que realmente foi pago para os órgãos responsáveis pela aplicação de recursos sobre condicionantes e compensações, mas a empresa não apresenta clareza na declaração destas informações.

A mineradora disse em nota que “em seu compromisso de transparência com a sociedade, estará à disposição, se questionada, a prestar todo e qualquer esclarecimento sobre a sua atuação no estado”. 

O  pedido de criação da CPI deve ser aprovado ainda na próxima sessão, marcada para dia 4 de maio. Após isso, serão escolhidos os membros da comissão e a partir daí, os trabalhos serão iniciados. 

A CPI tem 90 dias para ser concluída, podendo, se necessário, ser prorrogada.

.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar