NOTÍCIASO ED VOLTOU!

URGENTE! Prefeitura de Belém confirma que terá carnaval

Na contramão de outras cidades do país, a prefeitura de Belém confirmou que terá carnaval em 2022. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira, 25.

Participaram o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), a deputada Marinor Brito (PSOL), o vereador Zeca Pirão (MDB), o deputado federal Cássio Andrade (PSB), o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (FUMBEL), Michel Pinho e representantes de escolas de samba e blocos.

Não há informações, por enquanto, sobre se esta decisão tomada ouviu a ciência e especialistas na área de infectologia, no entanto, a decisão de seguir com o carnaval em Belém leva em consideração o índices de vacinação e de novos casos de Covid. Segundo o último boletim da prefeitura, 5.138 pessoas vieram a óbito em Belém.

Segundo a prefeitura, normas rígidas e sanitárias deverão ser cumpridas para autorização de festas.

CIDADES PELO BRASIL CANCELAM CARNAVAL

Temendo novas ondas de Covid, diversas cidades estão cancelando as festas de final de ano e carnaval. No Pará, Santarém já tomou a iniciativa, assim como Curuçá e Itaituba.

Ontem, o portal parawebnews publicou uma reportagem sobre o silêncio da prefeitura em relação a realização ou não do carnaval em Belém. Logo depois, a FUMBEL divulgou nota sobre a reunião de hoje que decidiu liberar carnaval.

LEIA MAIS: Com várias cidades cancelando carnaval, prefeitura de Belém ainda não se pronunciou sobre o assunto

PREFEITURA JÁ SOFREU CRÍTICAS POR AUTORIZAR SHOWS SUPERLOTADOS

Em outubro deste ano a gestão de Edmilson Rodrigues foi amplamente criticada nas redes sociais por não fiscalizar o show do cantor Zé Vaqueiro. Nas redes sociais, pipocaram vídeos e fotos do show superlotado, sem cumprir as normas sanitárias estabelecidas em decreto. O show foi promovido pela Bis Entretenimento, dos mesmos donos da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.

Na época, católicos ficaram em pé de guerra com a prefeitura por causa das restrições impostas para a festa do Círio de Nazaré.

Show do Zé Vaqueiro em Belém. Foto: Reprodução

Em nota, a prefeitura de Belém informou na época que o show de Zé Vaqueiro foi realizado sem seu conhecimento.

LEIA MAIS: Prefeitura de Belém diz que show de Zé Vaqueiro foi realizado sem seu conhecimento

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar