BELÉMNOTÍCIAS

Assaí Jurunas inaugura amanhã gerando 300 empregos no bairro

Dando sequência ao plano de expansão na Região Norte do Brasil, o Assaí Atacadista inaugura sua segunda loja em Belém, no bairro do Jurunas nesta sexta-feira, 26.

A loja fica localizada na avenida Roberto Camelier, esquina com a avenida Conselheiro Furtado, no antigo local onde funcionou a Importadora.

Cerca de 300 empregos serão gerados no bairro do Jurunas. Além dessa unidade, o Assaí constrói uma terceira loja na avenida Almirante Barroso, no Parque de Exposição do Entroncamento.

O Assaí é uma empresa de atacarejo (atacado de autosserviço) que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia tanto em compras pequenas quanto em grande volume. Cada loja conta com cerca de 8 mil produtos cadastrados, que vão de itens de alimentação, higiene e limpeza, passando por eletroportáteis, bazar e pet. Destaque para uma linha completa de embalagens, sachês e descartáveis, que atendem aos comerciantes (especialmente os que trabalham no segmento de delivery). 

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 187 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar