DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém diz que show de Zé Vaqueiro foi realizado sem seu conhecimento

Depois da pressão popular, a prefeitura de Belém revolveu emitir nota sobre o show do cantor de piseiro, Zé Vaqueiro, realizado na última sexta-feira, 08, no espaço náutico Marine Clube, no bairro do Guamá.

O show promovido pela Bis Entretenimento, dos mesmos donos da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, chamou atenção e viralizou nas redes sociais pela grande quantidade de pessoas aglomeradas e sem respeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Internautas questionaram a fiscalização falha da prefeitura de Belém que tem deixado passar diversos shows assim pela cidade. Além disso, outros internautas ficaram indignados com a ausência do princípio da imparcialidade já que, as partidas de futebol, por exemplo, são extremamente fiscalizadas e estão sendo condicionadas a ocorrer com apenas 30% do público, o que tem gerado preços de ingressos altos e prejuízos aos Clubes de Remo e Paysandu.

Alguns internautas ironizaram a prefeitura que disse que o show de Zé Vaqueiro foi realizado sem autorização, mas que pelo porte e divulgação, ficou estranho a mesma não saber da realização.

Mentira! Pois todos esses eventos para que ocorram tem que ter o alvará, e, normalmente, a equipe dos artistas se certificam disso. A prefeitura nao pode dizer que não sabia, pois foi amplamente divulgado. Só se pronunciaram porque foi exposta a hipocrisia de vocês“, comentou um internauta no twitter da prefeitura.

LEIA MAIS: Procissão não pode, mas a pandemia já acabou para as festas

CONFIRA A NOTA OFICIAL

O show de grande porte e que envolveu uma grande quantidade de pessoas promovido na capital na última sexta-feira, 08, não foi comunicado e nem autorizado pelas autoridades sanitárias de Belém. Todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas para que os promotores do evento sejam responsabilizados pelo descumprimento das normas sanitárias da capital. A Sesma apresentou uma série de recomendações levando em consideração o bandeiramento verde para a região Metropolitana I, onde Belém está inserida e a alteração dos parâmetros para a liberação de eventos conforme o decreto n°800 do Governo do Estado. Dentre as orientações da Sesma, que constam na Nota Informativa N°48, divulgada ainda no mês de setembro e que merecem destaque está a lotação de 20% de público considerando a capacidade total do local. Além da apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo com as duas doses da vacina. Fora isso, todas as medidas protetivas como uso de máscaras devem ser respeitados.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar