CRIMENOTÍCIAS

Policial federal da Bahia é assassinado em Goianésia (PA)

Ramon Santos Costa, policial federal baiano do Grupo de Polícia Marítima da Superintendência da Polícia Federal do Pará, foi assassinado no município de Goianésia do Pará, na madrugada deste domingo, 10, após um assalto a ônibus. A informação foi noticiada pelo portal A Tarde.

De acordo com a polícia paraense, o policial foi morto na estrada entre os municípios de Jacundá e Goianésia, sudeste do estado. Segundo o motorista do veículo, os suspeitos ameaçaram-no com armas de fogo, forçando o veículo a parar no meio da via. Em seguida, o assalto foi anunciado e os autores do crime perguntaram se havia algum policial a bordo.

Após a negativa do motorista, os suspeitos fizeram uma vistoria no veículo, e encontraram o policial Ramon Santos Costa, que foi alvejado. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o motorista disse que o criminoso que estava na cabine “falou que tinha dado um tiro no policial, pois o mesmo tinha atirado em seu parceiro”.

Após a ação dos bandidos, o motorista prosseguiu até Jacundá, cidade ao sul de Goianésia do Pará, onde há uma unidade de saúde, para socorrer a vítima. O policial federal Ramon Costa não sobreviveu. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, lamentou a morte do colega.

“Ramon era um grande profissional, e com frequência também trabalhava na Bahia em missões policiais. Nós, do Sindicato, lamentamos profundamente e reiteramos por uma investigação célere do caso, com diligências já ocorrendo no sentido de captura dos criminosos ”, afirmou José Mário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar