NOTÍCIASSAÚDE

Sesma prorroga Campanha de Vacinação contra gripe até 17 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a partir de recomendações do Ministério da Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 17 de julho para os públicos prioritários. Após esta data, conforme o estoque de vacinas disponível, a campanha será aberta para toda população, que deve procurar as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A Sesma ressalta que, embora tenha atingido a meta geral da campanha, três grupos ainda estão com baixa procura pela vacinação que são: crianças de seis meses a menores de seis anos (37,58%), gestantes (60,87%), mulheres no pós-parto até 45 dias (77,92%) e pessoas de 55 a 59 anos (93,07%). 

Máscaras – Ao procurar o serviço de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras e de fundamental importância respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas e higienização das mãos. A vacina contra a gripe, especialmente neste momento de pandemia da Covid-19, ajuda a evitar doenças respiratórias graves causadas pelo vírus da influenza.

Sarampo – A Sesma reforça também que a Campanha de Vacinação contra o sarampo continua e as vacinas encontram-se disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Devem ser vacinadas pessoas de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar