BELÉMNOTÍCIAS

Obras da Sesan na avenida Governador José Malcher interditam parcialmente a via

A partir deste sábado, 11, uma das importantes vias de Belém, a avenida Governador José Malcher, será submetida às obras do Programa de Recomposição da Malha da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). O prazo previsto do trabalho de engenharia é de pouco mais de dois meses e será executado sempre aos sábados e domingos, a partir das 9 horas e se estendendo até às 17 horas. O investimento da obra é da ordem de R$ 2,2 milhões.

Trecho – Para execução do primeiro trecho da obra, entre a avenida Almirante Barroso e a travessa Castelo Branco, a Prefeitura adotará medidas relacionadas ao fluxo de veículos sob a responsabilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB). A avenida será parcialmente interditada.

O recapeamento asfáltico dos mais de três quilômetros da avenida Governador José Malcher é uma das cerca de 50 ações, de asfalto e drenagem, que a Sesan desenvolve na capital e nos distritos.

Na semana passada, durante a assinatura de novas ordens de serviço, o prefeito Zenaldo Coutinho ressaltou o serviço a ser iniciado. “Assinamos a autorização para a repavimentação da José Malcher. É uma obra essencial dentro da estrutura da nossa cidade”, frisou o gestor.

Avanço das obras – O titular da Sesan, Claudio Mercês, destaca o avanço de obras no centro da capital, mas também em áreas periféricas da cidade, assim como nos distritos como de Mosqueiro de Icoaraci. “De agosto de 2019 a maio deste ano, concluímos mais de cem ações de asfaltamento e drenagem. Estamos com intervenções em vários bairros e áreas que apresentam pontos críticos, caso dos alagamentos da Ajax de Oliveira, no Benguí e o trecho da João Paulo II, no Curió-Utinga”, destacou o secretário.

Trânsito – Para evitar o fechamento total da via, que é um dos principais corredores de trânsito da cidade, em especial para linhas de ônibus, os trabalhos ocorrerão em metade da pista, com o fluxo sendo liberado no restante do trecho. Tão logo os serviços sejam concluídos na primeira metade será feita a inversão, com o trabalho da Sesan se concentrando no outro lado da via e o trânsito sendo transferido ao trecho já asfaltado.

Agentes da SeMOB estarão no local para as devidas orientações aos condutores.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar