NOTÍCIAS

Sefa apreende 20 mil litros de leite sem nota

A Secretaria da Fazenda do Pará (SEFA), apreendeu, no último sábado, 05, três caminhões transportando 20 mil litros de leite in natura, sem o pagamento do imposto estadual o ICMS. A mercadoria saiu de Piçarra, na região de Carajás, com destino a Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

A carga foi apreendida pela fiscalização volante da SEFA na madrugada de sábado, em uma vicinal no município de São João do Araguaia, também em Carajás, que dá acesso a Esperantina, no Bico do Papagaio. Os veículos foram conduzidos ao posto fazendário em Jarbas Passarinho, no município de Palestina, em Carajás, Pará.

O valor total da mercadoria é de mais de R$ 34 mil e o transportador foi autuado com a lavratura de Termo de Apreensão e Depósito, (TAD) referente a ICMS e multa, no valor de R$ 6,6 mil. O imposto foi recolhido e a mercadoria liberada.

“Nos últimos 15 dias a Secretaria da Fazenda apreendeu mais de 30 mil litros de leite tentando passar por ramais em direção ao Bico do Papagaio, sem pagar o imposto estadual. Intensificamos a fiscalização nos ramais daquela área e agora temos um furgão fazendo fiscalização volante”, informou o coordenador da Unidade de Carajás, fiscal de receitas estaduais, Gustavo Bozola.

Informações Ascom SEFA*

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar