NACIONALNOTÍCIAS

Pesquisa revela que Bolsonaro venceria Lula, na região Norte, se eleição fosse hoje

A pesquisa FSB/ BGT, divulgada em abril passado apontou que 41% dos eleitores das regiões Norte e Centro-Oeste consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ótimo ou bom. Em outra pesquisa, da Poder Data, também de abril, Bolsonaro aparece com com 48% das intenções de voto no Norte, se reelegeria, uma vez que na região Lula (PT) aparece com 31% da preferência.

Os sete estados da região Norte somam quase 12 milhões de eleitores. No Pará, Lula só terá chances de ganhar caso o nome de Simone Tebet (MDB) não se consolide na terceira via.

O Auxílio Brasil é apontado como o “carro-chefe” que impulsiona Bolsonaro na região Norte, assim como ações como o Abrace o Marajó que são muito bem recebidas pelo eleitor.

Além dos programas sociais, também é destacado no governo federal o trabalho social desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com os povos quilombolas e indígenas, e a entrega de cestas básicas durante a pandemia. O programa Abrace o Marajó buscou melhorar o índice de desenvolvimento humano (IDH) dos municípios da região.

Eleição passada – Candidato preferido dos eleitores do Norte do país em 2018, Jair Bolsonaro se sagrou vencedor da corrida presidencial na região nos dois turnos. No primeiro recebeu 42% dos votos, mesmo tendo seu trabalho como deputado federal pouco conhecido. No segundo turno ele ampliou a vantagem para 52%, foram 4,24 milhões de votos. Bolsonaro foi eleito presidente da República em outubro daquele ano com 55% dos votos válidos em todo o país.

Quatro anos depois e pré-candidato à reeleição, ele pode ter consolidado e até ampliado sua base eleitoral na região Norte. Pesquisas eleitorais recentes apontam que Bolsonaro tem os maiores índices de aprovação e intenção de voto no Norte em relação às demais regiões.

Com informações do Blog do Zé Dudu

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar