CORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Novo estudo internacional eleva eficácia da CoronaVac para 94%

Um estudo realizado pelo Ministério da Saúde da Indonésia apresentado nesta quarta-feira, 12, aumentou para 94% a eficácia da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Brasil.

Os dados atuais superam a eficácia demonstrada por estudos anteriores, inclusive os realizados no Brasil que indicaram uma eficácia pouco superior a 50%, o limite mínimo exigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O estudo analisou 25.374 trabalhadores de saúde entre os meses de janeiro e março em Jacarta, capital da Indonésia, após terem recebido a segunda dose de 21 a 28 dias após a primeira dose. Além de ser 94% eficaz contra a Covid-19, a vacina foi também 96% eficaz na prevenção da hospitalização e 98% eficaz na prevenção de mortes.

Vacina – A vacina desenvolvida pela Sinovac utiliza o vírus inativo SARS-CoV-2 e deve ser administrada em duas doses, podendo ser mantida em geladeiras normais a temperaturas de entre 2°C e 8°C, facilitando seu armazenamento e sua distribuição. Até agora, 13,6 milhões de pessoas na Indonésia já receberam a primeira dose e mais de 8,9 milhões também receberam a segunda.

A Indonésia iniciou sua campanha de vacinação com a CoronaVac no dia  13 de janeiro e pretende imunizar dois terços da sua população, 181,5 milhões de pessoas, até março de 2022. O território da Indonésia conta com mais de 17 mil ilhas, destas, 6 mil são habitadas.

Fonte: portal R7

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar