DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!ParáREGIONAL

Mesmo com saúde em crise, Conselho Municipal aprova gestão de ED na área

Caro morador de Belém, veja bem, é isso mesmo que você leu no título desta matéria. O Conselho Municipal de Saúde aprovou, por unanimidade, a prestação de contas e o relatório de ações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), relativos ao 1° quadrimestre deste ano.

À revelia das denúncias da precariedade no atendimento nos dois prontos-socorros, da falta de medicamentos e insumos, do atraso de salários de médicos, enfermeiros e prestadores de serviços terceirizados, das greves, entre outros problemas aqui mesmo sistematicamente denunciados, o conselho foi unânime em aprovar o que ED fez na gestão da saúde em Belém neste ano.

Se você, ao ler esta notícia, se viu com cara de palhaço, ainda mais se você depende do serviço público de saúde, talvez não há outro sentimento melhor que exprima isso.

Obviamente, a prefeitura tirou sua responsabilidade da reta e creditou o caos ao governo federal que teria reduzido os repasses de verbas para custear a área. Além disso, os conselheiros, que deveriam ser conselheiros, era o que se esperava pelo menos, não deram nenhum conselho para ED, pelo contrário, se nenhuma crítica, deram apenas carta branca e a tendência que tudo continue como está.

Por outro lado, se a população que depende dos serviços municipais de saúde pudesse votar, com certeza a gestão de ED teria sido reprovada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar