NOTÍCIASO ED VOLTOU!ParáREGIONAL

Buracos são cada vez mais presentes nas vias de Belém

O período chuvoso ainda nem começou, de fato, no entanto, além dos alagamentos, a população de Belém possui mais um problema para se preocupar: os diversos buracos pelas vias da cidade.

O acúmulo de águas provoca o surgimento dessas estruturas nas vias públicas, contribuindo para o risco de acidentes, mas também existe o fato de que “bocas de lobo”, ou seja, bueiros, sem tampa ou sem o nivelamento devido com a passarela asfáltica, também podem provocar acidentes no trânsito da capital paraense.

Na avenida Bernardo Sayão, entre a Cesário Alvim e a Veiga Cabral, um bueiro virou um buraco no meio da pista e passou a oferecer risco para condutores de veículos e pedestres. O buraco foi sinalizado pela comunidade com uma pernamanca enrolada em um plástico vermelho, funcionando como um alerta para quem transita por aquele trecho.

Há cerca de quatro meses, uma sequência de três buracos na pista da travessa Carlos de Carvalho com a rua Osvaldo de Caldas Brito, também no bairro do Jurunas, atrapalha a vida de motoristas de carros, piloto de motos e ciclistas, além de pedestres. Tudo porque para se desviar dos buracos, condutores de veículos podem acabar se envolvendo em acidentes.

Bueiros com tampa mas sem estar nivelados com a pista asfáltica acabam provocando risco de acidentes no cruzamento da Rua Nova com a Timbó, na fronteira dos bairros da Pedreira e Telégrafo. Tudo porque quando os motoristas, motociclistas e ciclistas têm de se desviar deles colocam-se em risco de colidir com outros veículos. Situações semelhantes a essa podem ser encontradas em diversos pontos de Belém.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar