BELÉMCRIMENOTÍCIASPará

Médico com registro cassado é preso novamente em Belém por comercialização irregular de medicamentos

Profissional já investigado por aborto clandestino é detido por comercializar medicamentos vencidos

Arlindo de Aquino Pedrosa, médico com registro cassado há 10 anos, foi preso novamente nesta sexta-feira (21) durante uma fiscalização em uma clínica no bairro Marambaia, em Belém. A ação ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Nascituro, após a detecção de medicamentos vencidos no local.

Pedrosa havia sido detido na última terça-feira (18) durante uma operação na mesma clínica, suspeito de envolvimento com abortos clandestinos, mas foi liberado no dia seguinte por decisão judicial.

Durante a fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, foram encontradas diversas irregularidades no armazenamento de medicamentos, incluindo lotes vencidos há mais de uma década. Segundo a polícia, há indícios de que os produtos eram utilizados em procedimentos de aborto. O suspeito foi autuado em flagrante.

Pedrosa também responderá por exercício ilegal da medicina e tentativa de aborto provocado por terceiro. Ele teve seu registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), com confirmação do Conselho Federal de Medicina, e está proibido de exercer a profissão desde 2015.

Na primeira fase da operação, realizada na terça-feira (18), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na clínica Pró-Matre. No local, além de pacientes aguardando atendimento, a polícia encontrou materiais que indicam a realização de abortos clandestinos, além de registros de imagens que podem estar relacionadas a crimes de pornografia infantojuvenil. As investigações seguem para apurar se o material era divulgado pelo suspeito.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar