POLÍTICA

Lula se declara comunista e ataca a “extrema direita” em discurso no Foro de São Paulo

Em pronunciamento marcado por polêmicas, Lula elogia Chávez, critica presidente do Uruguai e combate costumes, a família e o patriotismo

Nesta última quinta-feira, 29, durante o 26° Encontro do Foro de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula Da Silva protagonizou um discurso de abertura que durou mais de 10 minutos. Em sua fala, o líder petista confessou orgulho em ser chamado de comunista e socialista.

Discurso: O discurso de Lula foi marcado por ataques contundentes contra a direita, a qual ele se referiu como “extrema direita”. O presidente afirmou que a esquerda sempre é alvo desses ataques, chegando a ser chamada de terroristas pelos membros da extrema direita. Essas declarações acentuaram ainda mais a polarização política que vem dominando o cenário nacional.

Em seguida, Lula direcionou farpas ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, enquanto enalteceu o presidente da Venezuela, a quem chamou de “companheiro Chávez”.

Ato falho: Em um ato falho, o presidente revelou que combate os costumes, a família e o patriotismo. Segundo suas palavras: “Aqui, no Brasil, enfrentamos o discurso do costume, da família e do patriotismo. Ou seja, enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater”.

Titan: Por fim, Lula comentou a trágica morte dos tripulantes do submarino Titan, pertencente à empresa OceanGate, que implodiu ao tentar visitar as ruínas do Titanic. “crianças morrem de fome enquanto ricos tentam pagar passagem de submarino”.

Para quem achava que após as eleições Lula buscaria apoio inclusive daqueles pessoas que não foram seus eleitores, enganou-se. Em palavras e gestos o presidente demonstra cada dia de governo uma tendência a afagar apenas seus eleitores e um flerte com extremismo e, com isso, uma acentuação da polarização política que dificulta o crescimento do país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar