BELÉMNOTÍCIASOuteiro

Áreas dos lendários Lapinha e Caldeirão do Alan, em Outeiro, são invadidas

Áreas dos lendários Lapinha e Caldeirão do Alan, que foram casas de shows famosas em Belém e marcaram época nas festas de brega e tecnobrega nos anos 90, foram invadidas nesta quinta-feira, 29, por famílias que ocuparam os terrenos.

Localizadas na Praia Grande de Outeiro, as áreas onde ficavam o Lapinha e o Caldeirão do Alan, que atualmente encontram-se em estado de ruínas, foram alvo da invasão durante a madrugada.

De acordo com informações, o proprietário da área onde ficava o antigo Lapinha foi até a Delegacia da Polícia Civil de Outeiro para registrar um Boletim de Ocorrência, enquanto o proprietário da área do antigo Caldeirão do Alan ainda não compareceu às autoridades até o momento.

A ocupação desses terrenos emblemáticos desperta a atenção da população de Belém, uma vez que esses espaços foram importantes para a cultura e a vida noturna da cidade, especialmente nas décadas de 1990 e 2000. As casas de shows Lapinha e Caldeirão do Alan eram conhecidas por sediar festas animadas e atrair um público diversificado, contribuindo para a efervescência cultural de uma cidade que não existe mais.

Com o fechamento das casas de shows, esses locais permaneceram abandonados e sem uma destinação adequada, o que levou à deterioração dos imóveis ao longo dos anos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar