
O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio virá a Belém, em novembro, durante a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). A informação foi confirmada por Karla Giovanna Braga, cofundadora do Instituto COJOVEM, organização responsável por um projeto voltado a juventudes e justiça climática.
Segundo Karla, a participação de DiCaprio está diretamente ligada ao fortalecimento da sociedade civil nos debates sobre o futuro climático do planeta. “Ele virá em novembro para participar de um projeto nosso cujo objetivo é dar vazão às necessidades da sociedade civil, em especial juventudes, para o debate internacional sobre clima e como isso dialoga com nosso futuro”, afirmou em entrevista exclusiva.
A presença de DiCaprio durante a COP30 marca mais um passo na articulação internacional do COJOVEM. “Nós somos jovens lideranças internacionais e construímos essa relação do local ao global ao longo das nossas trajetórias. Então esses contatos acontecem, são do nosso cotidiano”, destacou Karla.
Reconhecido mundialmente por seu ativismo ambiental, Leonardo DiCaprio é fundador da organização Re:wild, que atua em projetos de conservação ambiental, especialmente na Amazônia. A fundação apoia iniciativas com comunidades indígenas e ações voltadas à preservação da biodiversidade na região.