ENTRETENIMENTONACIONALNOTÍCIAS

Evangélicos acusam Globo de afrontar fé cristã ao fazer paródia com versículo bíblico

O Instagram do site de entretenimento das Organizações Globo, Gshow, usou um famoso versículo bíblico para elogiar a atriz Paolla Oliveira, que ganhou destaque como rainha de bateria no carnaval do Rio de Janeiro.

A publicação traz uma foto da atriz com uma fantasia de carnaval que a deixa seminua, com a seguinte legenda: “Eu e minha casa serviremos a Paolla Oliveira, rainha perfeita!”

A publicação trouxe muitas críticas de usuários, que apontaram blasfêmia do Grupo Globo. Nas Sagradas Escrituras, a frase está inserida em Josué 24:15, que diz que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

– Vocês não cansam de blasfemar? – questionou uma usuária.

– Gshow apelou. Isto não é um desrespeito religioso? Isto não é brincar com a fé alheia? Usar versículo bíblico, brincar com a nossa fé? Não são vocês que pregam tanto a igualdade e o respeito? – condenou outra.

– Que nojo essa frase, sem respeito à religião – se manifestou mais uma.

A Constituição Federal garante, na forma da lei, em seu artigo 5º, VI, a proteção aos locais de culto e suas liturgias, que são o conjunto dos elementos e práticas do culto religioso (missa, orações, cerimônias, sacramentos, objetos de culto), contexto no qual a Bíblia se insere.

No artigo 208 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, o Código Penal brasileiro prevê que “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode acarretar em “detenção, de um mês a um ano, ou multa”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar