DENÚNCIANOTÍCIAS

Deputados paraenses não furaram fila de vacinação e foram vítimas de fake news do Diário do Pará

No último domingo, 24, o Jornal Diário do Pará, do governador Helder Barbalho (MDB), levantou dúvidas sobre a família de um deputado, que ele chamou de ‘emplumado’, ter furado a fila da vacina em um hospital de Capanema, na região nordeste do Pará.

A nota maldosa, era maldosa e mentirosa. Puro fake news do jornal oficial do estado do Pará.

Inocentes – Os hospitais de Capanema e os deputados que têm ligação com a área de saúde ou com a cidade estão inocentes e todos dizem ter responsabilidade e respeito com a população e por isso aguardarão seu lugar na fila de vacinação.

Os deputado federais Nilson Pinto (PSDB), Eduardo Costa (PTB) e o deputado estadual Jaques Neves (PSC), que têm ligação com Capanema, respeitarão todos os protocolos e a fila de vacinação.

A direção do hospital de Capanema mandou uma nota ao blog Zé Carlos do PV desmentindo a acusação: “A Associação Guiomar Jesus – Hospital Saúde Center, recebeu 100 (cem) doses da vacina para serem aplicadas nos funcionários da saúde, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. São critérios rígidos, e mediante a prestação de contas com o Departamento de Vigilância em Saúde de cada dose aplicada em cada funcionário. Esta empresa de saúde agradece às autoridades governamentais por ter destinado tais doses e pela confiança depositada a cada dia pelo trabalho que desempenha na região do caetés. Esperamos que o Ministério Publico investigue, qual o hospital na região de Caetés, precisamente em Capanema, que estaria aferindo de forma incorreta o público alvo a ser vacinado, ou puna de forma severa os percursores de fake news“.

Quem assina a nota de esclarecimento é Aldrei Panato, da Diretora Jurídica, do Hospital Saúde Center.

Diante de flagrante crime de fake news, quero ver se a Delegacia de Crimes Tecnológicos e contra as fake news da Policia Civil do Pará vai abrir inquérito e pedir providências ao juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira.

Fonte: Zé Carlos (do blog Zé Carlos do PV)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar