BELÉMNOTÍCIAS

Casa estreita de Belém viraliza na web

Em cidades cada vez mais densas, encontrar terrenos disponíveis se converteu numa tarefa difícil e cara. Em Belém, por exemplo, o fato de a cidade ser rodeada de rios, áreas institucionais e sujeitas a alagamentos, provocou excessivo parcelamento do solo na região mais central e bairros adjacentes.

Quem anda pela cidade se depara com casas em lotes com testadas (largura) estreitas, mas com grande comprimento e, na maioria das vezes, são casas multifamiliares. Do alto dos edifícios se vê um mar de casinhas a perder de vista no cenário urbano de Belém.

Por esta razão, os arquitetos da cidade têm que saber projetar em espaços urbanos previamente ignorados e usar a criatividade para aproveitar qualquer espaço disponível nesses lotes mais restritos. Um desafio e tanto.

O publicitário Falcão publicou em seu perfil no Twitter fotos de sua casa, feita em um lote estreito, na travessa Curuzu, no bairro do Marco, em Belém. A casa está à venda e ele postou fotos para divulgar, no entanto, segundo escreveu no twitter, acabou ficando impressionado com a repercussão que alcançou mais de 200 mil pessoas em menos de um dia.

A casa tem apenas 2,75 metros de frente com 22 metros de fundo, totalizando 150 m². A casa foi pensada e planejada pelo arquiteto Sávio Cavalcante e tem despertado elogios pela web.

Veja fotos:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar