BELÉMESPORTENACIONALNOTÍCIAS

Atletas paraenses seguem para disputar campeonato de judô em Lisboa

Quatro atletas paraenses participam, neste mês, do Campeonato Mundial de Judô em Lisboa. A competição ocorre no período de 21 a 28 de outubro.

Os competidores são: Alam dos Reis Saraiva M5 (81kg); Rosangela Ribeiro Saraiva F3 (63kg); Jonathas Réis Saraiva Barbosa M2 (90 kg) e Elder Jaffe Domingues M1 (90 kg).

Os três primeiros atletas são da equipe de Judô do Instituto Federal do Pará (IFPA) e Elder é atleta de Bragança.

“O nível de competição é sempre muito alto, mas estamos muito focados, com treinamentos intensos. Estou determinado em medalhar. Temos grandes chances”, destaca Alam Saraiva.

Rosângela Saraiva, que irá disputar o 4° Campeonato Mundial, já tem duas medalhas de bronze (Alemanha e Hungria) e é 7° lugar em Olbia-Itália. Ela também está classificada para o Campeonato Brasileiro Sênior, em São Paulo, que vale vaga para as seletivas olímpica de Paris/2024.

Jonathas Saraiva, foi atleta do Minas Tênis Clube dos 15 aos 18 anos. Multi medalhista, sua última participação foi na Copa Internacional de Fortaleza, em 2019. O atleta está estreando no Campeonato Mundial de veteranos.

Elder Domingues é o atual campeão Pan e Sul Americano de judô master até 100 kg, número 1 do ranking nacional da sua categoria. Já Alam Saraiva segue para o sétimo mundial de veteranos. Ele já foi bronze no mundial da Bélgica em 2008 e vice campeão pan-americano no Chile, em 2019, de veteranos. Vice campeão brasileiro em 2018 e 2019 e, ainda, troféu Rômulo Maiorana de 2021.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar