OPINIÃO

Líder está caro? O que não falta é opção para você

Nesta segunda-feira, 15, se espalhou pelas redes sociais uma campanha de boicote contra rede Líder por ser o supermercado mais caro de Belém. A campanha pegou embalo no comentário polêmico de um diretor do Líder sobre os professores. Ele criticou os professores por estarem um ano sem trabalhar, o que gerou revolta contra o próprio e com o Grupo Líder.

Hoje vivemos na era da cultura do cancelamento nas redes sociais. Polêmicas, uma frase, um comportamento considerado inadequado pelo tribunal da internet pode gerar cancelamento. Até quem costumava cancelar, pode ser a próxima “próxima vítima”. É o que acontece atualmente no reality Big Brother Brasil com a rap Karol Koncá, de canceladora a cancelada.

Sobre a questão do Líder é bom nos questionar e pensar. Estamos sendo obrigados a comprar apenas lá? Existe um monopólio da rede Líder na compra de produtos da cesta básica?

Nenhuma dessas perguntas se confirmam. Belém tem várias opções e você tem liberdade para escolher, para gastar seu dinheiro onde quiser. Existem supermercados das redes conhecidas às desconhecidas de bairros, além de Atacadão, mercadinhos e ainda as feiras de bairros.

Nesses últimos anos se instalaram na cidade e na região metropolitana novas redes de atacadões como Mateus, Assaí, Carrefour, Mais Barato entre outros.

As opções estão dadas e você pode escolher a de sua preferência, pelo preço, pela variedade, pelo atendimento, pela limpeza do ambiente. A escolha de critério tão só pertence a você.

Se você faz campanha em rede social cancelando alguma coisa, amanhã pode ser você a vítima. A cultura do cancelamento é um dos males da era das redes sociais.

Aproveite sua liberdade de escolha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar