
Parece que a lua de mel entre a população do Pará e o governador Helder Barbalho chegou ao fim. Nesta semana, ele foi alvo de protestos da população em diferentes bairros de Belém.
O primeiro foi na manhã de quarta-feira, 24, quando pais de alunos da rede de ensino estadual interditaram parte da avenida Augusto Montenegro, em Belém, porque os supermercados credenciados pelo Governo do Estado não estavam aceitando o vale alimentação, disponibilizado pela Secretaria de Educação (Seduc-PA). O protesto na Augusto Montenegro foi na frente do supermercado Mix Atacarejo, no bairro do Tenoné.
Várias pessoas fizeram coro, que começou com xingamentos ao presidente Jair Bolsonaro, mas logo foi mudado para “Helder Barbalho, vai tomar no c…”
Veja o vídeo:
Outro protesto – No mesmo dia, Helder e uma grande comitiva, que provocaram evidente aglomeração de pessoas, e com a desculpa de fiscalizar obras de asfaltamento em vias, foram ao distrito de Icoaraci e nos bairros do Guamá e Terra Firme, em Belém, quando um rapaz pediu para tirar uma foto com o governador, mas emenda “É muito cara de pau, né, governador? Depois de tantos escândalos de corrupção, o senhor ainda vem aqui fazer campanha política, não é verdade? Isso aqui é obra da Prefeitura”, disse o rapaz.
E ainda complementou: “É muita audácia. O cara aí desviou milhões na compra de respiradores e vem aqui fazer politicagem”.
O que chamou atenção nessa ‘caminhada’ foi a presença da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA), Úrsula Vidal. A pergunta que ficou foi “o que Úrsula entende de pavimentação de vias?”