BELÉMNOTÍCIAS

Vereador Sargento Silvano se alia a Helder Barbalho para manter cargo do filho no Governo do Estado

Quem desse uma olhada mais apurada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 31, poderia achar que estava vendo tudo duplicado. Isso porque, na página 4 da publicação, na área do Gabinete do Governador, está a nomeação de Silvano Oliveira da Silva Júnior, para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, a contar de 1º de setembro de 2020, com data retroativa a 28 de agosto, sexta-feira passada.

Publicação no Diário Oficial do Estado, de segunda-feira, 31, página 4, Gabinete do Governador

Logo adiante, ainda no DOE, na página 5, na área da Casa Civil da Governadoria, está a exoneração do mesmíssimo Silvano Oliveira da Silva Júnior, também com data retroativa a 28 de agosto, do cargo em comissão de secretário de gabinete, código GEP-DAS-011.2, com lotação na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), a contar de 1º de setembro de 2020. A exoneração é assinada pelo atual chefe da Casa Civil, Iran de Lima, que antes fora o titular da Sedeme.

Publicação do Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira, 31, página 5, Casa Civil da Governadoria

A nomeação de Silvano Júnior nada mais é que um agrado de Helder ao vereador Sargento Silvano (PDT), aquele mesmo que falou ‘cobras & lagartos’ contra o presidente Jair Bolsonaro, quando Silvano contraiu a Covid-19 e, logo em seguida, perder o pai para a doença. Isso porque, antes, Sargento Silvano era do tipo “Deus no céu e Bolsonaro na Terra”. Ao se rebelar contra o “capitão”, ganhou o caminho aberto para se bandear para o lado do governador Helder Barbalho.

A história está tão descarada que, há três dias, o Sargento Silvano, em sua página no Facebook, compartilhou uma postagem Helder Barbalho falando sobre sua família, com a seguinte mensagem “Família abençoada do MEU governador”.

Postagem do vereador Sargento Silvano na página do Facebook dele, na quinta-feira, 27

E na segunda-feira, 31, depois dessa puxação toda, Helder manteve o filho do Sargento Silvano com um DAS generoso em cargo no Governo do Pará.

Mas assim, papai… Até eu!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar