NOTÍCIASPOLÍTICA

Vereador do PSOL tem pedido de indenização contra influenciadora digital negado

A batalha judicial entre o vereador e líder do governo na Câmara de Belém, Fernando Carneiro, contra a influencer digital, Bruna Lorrane, ganhou mais um capítulo. Dessa vez, o vereador do PSOL teve o seu pedido de indenização contra Bruna negado pela justiça.

O pedido de indenização de mais de R$ 10 mil foi negado pela juíza Gisele Mendes Camarço Leite, da 7ª Vara do Juizado Especial Civel de Belém, que alegou na sentença que a ré exerceu o seu direito de liberdade, expressão e manifestação. “Não vislumbro direito à indenização por danos morais”, julgou a magistrada.

Entenda o caso

Tudo começou quando a mulher trans e influencer, usou as suas redes sociais para expor que o político teria se negado a participar, com parte de seus vencimentos, de uma arrecadação feita na Câmara, para a compra de medicamentos para o enfrentamento da Covid-19 no município de Belém. Leia aqui.

O vereador entrou na justiça e conseguiu, em sede de liminar, a retirada do vídeo das redes sociais da influenciadora. Nas imagens divulgadas, Fernando em uma sessão online da Câmara se negava a contribuir com a “vaquinha”. De acordo com o juiz que determinou a exclusão do vídeo, o conteúdo havia sido postado fora de contexto e editado.

Na ocasião, dos 35 vereadores da casa, apenas Fernando Carneiro e mais dois vereadores não participaram da “caixinha”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar