ColunaNOTÍCIAS

O Carneiro humilde, a mulher trans e o pirangueiro

Prólogo: Dizem que o Raul Seixas, o “rauzito”, teria escrito a canção “Eu também vou reclamar” para o cantor Belchior. Percebemos isto, principalmente nos trechos em que diz “Mas é que se agora pra fazer sucesso/Pra vender disco de protesto/Todo mundo tem que reclamar (…..)Porque eu fui o primeiro/E já passou tanto janeiro /Mas se todos gostam eu vou voltar” (….) Porque eu sou um rapaz latino-americano/ Que também sabe se lamentar“.

Pois bem, como eu também sou um rapaz latino-americano e fui o primeiro a me lamentar, vou me dar o direito de brincar com o formato do título e da imagem da matéria, semelhantes a de um outro latino-americano (risos). Afinal, quem pode reivindicar originalidade em terra brasilis?

A postagem: A influencer digital, Bruna Lorrane, está sendo processada por danos morais pelo vereador do Psol, Fernando Carneiro, por fazer uma publicação na rede social do Facebook, expondo que o político teria se negado a participar, com parte de seus vencimentos, de uma arrecadação feita na Câmara Municipal de Belém, para a compra de medicamentos para o enfrentamento da Covid-19.

Acontece que, no auge da pandemia, em que faltavam máscaras, luvas, álcool em gel, os vereadores de Belém resolveram fazer uma coleta, uma “vaquinha”, como se chama no popular, na qual cada um deveria contribuir com, aproximadamente, 3 mil reais de seus vencimentos.

Dos 35 vereadores da casa, apenas Fernando Carneiro e mais dois vereadores não participaram da “caixinha”. Farinha pouca, meu pirão primeiro!!!

Fernando conseguiu, em sede de liminar, que a influencer tirasse do ar o vídeo em que, em uma sessão on line da Câmara, ele se negava a contribuir. Segundo alegou em juízo, o vídeo havia sido postado fora de contexto e editado, excluindo a sua justificativa.

O fato curioso vem agora! Carneiro disse que não pagou o valor de três mil reais de contribuição, porque via neste gesto um ato de exibição e vaidade.

Agora o Carneiro humilde, além de economizar três mil, que não doou, ainda pode lucrar mais 20 contos, com a mulher trans. Humilde ou Pirangueiro? Caberá ao juiz dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar