NOTÍCIASREGIONAL

Uma praia caribenha no litoral do Pará que se forma quando a maré está baixa

O litoral do Pará é um dos mais preservados do Brasil. Além da grande extensão, rodeado de mangues e com grande influência do Rio Amazonas, a costa atlântica paraense ainda guarda locais poucos conhecidos, até entre os paraenses.

As praias de Salinas, Marudá, Algodoal e Ajuruteua são as mais acessíveis aos visitantes. Porém, aos mais aventureiros, o litoral paraense tem locais desconhecidos e desafiadores de sobra.

Um desses locais, que aparece apenas por algumas horas do dia e está a cerca de 15 km da costa do município de São Caetano de Odivelas, é conhecido como Baixo do Espadarte. É um banco de areia que se forma em alto mar quando a maré está baixa. Um espetáculo, desconhecido e destino de alguns grupos de aventureiros que vão até o local apenas de jet ski.

Nessa época do ano, em função da estiagem na Amazônia, as cores verde esmeralda predominam. No baixo Espadarte, a água tem tons diferentes, de acordo com a profundidade e, combinando com a areia branquinha, dão aquela sensação de estar em alguma praia do Caribe.

O grupo Direct_jet compartilhou algumas fotos nesse paraíso:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar