NOTÍCIASOuteiro

Em busca de transporte público, moradores de Outeiro andam quilômetros

A escassez de ônibus agregado a grande procura faz com que usuários de Outeiro, em Belém, tenham que percorrer quilômetros de uma parada a outra para tentar conseguir pegar ônibus.

A situação que já era ruim nos últimos meses piorou com a diminuição da frota. Neste ano, a prefeitura de Belém anunciou com pompas a entrada da empresa Transcap, que junto com a Belém-Rio, iria atender a demanda do Distrito.

No entanto, por mais que agora tenha duas empresas, a oferta geral de ônibus para atende a população não aumentou, pelo contrário, diminuiu.

Os moradores de Outeiro agora enfrentam longas horas nas paradas. Quem mora próximo ao final da linha, consegue pegar ônibus ainda vazio, mas logo está lotado. Com isso, os moradores dos bairros mais distantes dos finais das linhas são prejudicados, sem espaço dentro, os ônibus não param e seguem direto.

Por causa disso, os moradores desses bairros e que precisam ir trabalhar em Belém logo cedo, têm que percorrer longas distâncias dentro do distrito, em direção ao bairro da Brasília, para poder conseguir apanhar o ônibus. Alguns pagam a mais com mototáxi ou van, outros, com dinheiro já apertado, se sujeitam a ir a pé.

Para aqueles que consegue pegar torcem para chegar ao trabalho sem que os ônibus de problemas mecânico durante o percurso.

“Eu hoje mesmo fiquei na parada de 7:30 as 9:00 hs da manhã, agora que tô na estação do BRT isso porque vim quase do lado de fora do ônibus Outeiro e desci na estação Maracacuera pra pegar um BRT que vem mais tranquilo fora que ainda temos o problema do engarrafamento na Augusto Montenegro e na Almirante Barroso. A situação tá cada dia pior precisamos de um administrador que lute pelos nossos direitos somos excluídos e esquecidos pelos políticos que só lembram durante a campanha eleitoral, lamentável o que estamos vivendo na nossa ilha”, denuncia uma moradora de Outeiro.

Para aqueles que conseguem pegar o ônibus, ainda tem que torcer para chegar ao trabalho sem que os ônibus dê problemas mecânicos durante o percurso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar