ENTRETENIMENTONOTÍCIASREGIONAL

Retorno cultural: Após sete anos, Prefeitura de Tucuruí realiza o XIII Festival de Dança do município

Após sete anos, a Prefeitura de Tucuruí volta a realizar o Festival de Dança de Tucuruí (Fesdantuc), na próxima quarta-feira, 20/10. O evento, que vai ocorrer do dia 20 ao dia 23, será realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade, no sudeste do Estado, sempre a partir das 19h, e vai distribuir R$ 28.000 (vinte e oito mil reais) em premiações para os participantes.

O XIII Festival de Dança de Tucuruí é um evento realizado pela Prefeitura, que tem como objetivo fomentar a cultura no município, proporcionando diversão, emoção e competições, com apoio e premiações financeiras para as companhias que vão participar do espetáculo.

Serão quatro dias de evento onde bailarinos, coreógrafos e o público em geral vivenciam momentos de arte com muita criatividade.

“Esse evento não era realizado há sete anos, agora, nós estamos retomando com mais esse espetáculo cultural, assim como já fizemos com outros festivais, como por exemplo o Festival do Tucunaré. Isso mostra que a atual gestão municipal tem um olhar especial para a cultura e cumpre com o compromisso de fortalecer e valorizar a cultura na nossa cidade”, disse o diretor de cultura de Tucuruí, Jean Ribeiro.

O evento acontecerá em quatro noites, e terá a participação de crianças, jovens e adultos, que vão competir nas seguintes modalidades: dança de salão, danças folclóricas, danças urbanas, jazz e dança contemporânea. Cada noite, uma modalidade é disputada e avaliada por renomados profissionais da dança no Pará. Tanto o resultado, como a premiação são divulgados na mesma noite, sendo troféus e medalhas para infantil e juvenil, e para os adultos, além do troféu há uma premiação em dinheiro, que vai de R $200 a R $1.500. 

Maior premiação da Região Norte- Ao todo, serão R $28.000 (vinte e oito mil reais) em prêmios ofertados pela própria Prefeitura de Tucuruí. Essa premiação é a maior premiação da Região Norte e a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas da cidade de Joinville (SC). Uma premiação histórica dentro do Pará. 

“O festival tem uma importância fundamental, pois proporciona o fomento da dança fora da região metropolitana, o que é um ganho para os amantes e artistas da área” ressaltou Jean Ribeiro.

Inscrições- Podem se inscrever no festival companhias de dança, grupos folclóricos, grupos escolares, associações e união de bailarinos a partir dos quatro anos. Os inscritos podem ser de qualquer cidade do Pará.

As inscrições podem ser realizadas até 18 de outubro, no Centro de Convenções, localizado no Cais da Cidade, ou pelo e-mail: dpdecultura2021@gmail.com. Mais informações e fichas de inscrições podem ser encontradas nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram).

Serviço- O XIII Festival de Dança de Tucuruí será realizado nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo do Município, localizado na Avenida Sete de Setembro. Para entrar no local será obrigatório o uso de máscara. Além de presencialmente, o público também vai poder acompanhar o festival através do canal da Prefeitura de Tucuruí no youtube.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar