SILÊNCIO! Sem explicações, Prefeitura de Belém é detonada nas redes sociais
As redes sociais foram tomadas, durante esta quarta, 16, e quinta-feira, 17, por uma enxurrada de críticas à Prefeitura de Belém. O motivo: a falta de explicações pela total desorganização registrada ontem durante a vacinação da Covid-19 em vários postos.
Leia aqui: Filas, aglomeração e desorganização marcam mais um dia de vacinação em Belém; veja vídeo
“Minha tia de 63 anos foi vacinar, passou quase 3 horas na fila”, disse uma internauta. “Do que adianta esse tanto de postos se não tem suprimentos pra quem faz a aplicação das doses?”, disse outro.
Foram tantas queixas em vários postos, que o problema foi denunciado pelos meios de comunicação. O Jornal Liberal segunda edição, mostrou muitas filas e reclamações de gente que cansou de esperar horas na chuva.
Além das filas quilométricas, faltou alimento para os servidores que estavam nos postos, orientação sobre horários de início e fim, e por último onde era primeira e onde era segunda dose.
Ainda de acordo com apuração feita ontem, a Prefeitura montou cronograma incluindo dois diferentes grupos, todos dividindo os mesmos locais de vacinação.
“Contratem mais profissionais da saúde, isso sim e não os humilhem deixando os voluntários sem comida!”, comentou outro perfil, citando a Prefeitura.
Contudo, o único comentário feito pela atual gestão, foi de que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), havia ultrapassado a meta de vacinas.