BELÉM

Saque de auxílio a famílias prejudicadas por chuvas estará disponível a partir de terça-feira, 30

Belém (PA) – O saque do auxílio financeiro no valor de um salário mínimo (R$ 1.045) para famílias que tiveram as casas atingidas por fortes chuvas em Belém pode ser sacado a partir da próxima terça-feira, 30. Os saques podem ser feitos em qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), mediante apresentação de RG e CPF.

Divulgada na sexta-feira, 26, a relação com 100 beneficiados está disponível no site do Corpo de Bombeiros. Até a última lista divulgada, todos os beneficiados haviam sido cadastrados presencialmente, com inspeções técnicas da Defesa Civil ou por meio do programa Territórios pela Paz (TerPaz). 

Segundo o chefe da Divisão de Apoio Comunitário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, major Arthur Arteaga, à medida que as análises forem concluídas, as listas de beneficiados serão divulgadas e os recursos, liberados, com prioridade para pessoas com menor renda familiar. 

Pendências – As pendências junto ao programa podem ser resolvidas presencialmente na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, de terça à quinta-feira, das 10h às 13h. Para outras informações, é possível usar os canais de atendimento, pelo telefone (91) 98899-6323 ou e-mail programarecomecar2020@gmail.com.

Ajuda – Criado pelo Governo do Pará em março passado, o programa Recomeçar pretende ajudar famílias paraenses na recomposição dos danos causados às moradias com os alagamentos e enxurradas ocasionados pelas chuvas do primeiro quadrimestre de 2020, já que muitas perderam móveis e eletrodomésticos e tiveram estruturas dos imóveis danificadas.

No total, 1.093 pessoas já foram atendidas, totalizando R$ 1.142.185 liberados.

Fonte: Agência Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar