BELÉMNOTÍCIAS

Priante é o candidato com maior índice de rejeição, aponta pesquisa do Ibope

Na segunda pesquisa feita sobre a intenção de votos à Prefeitura de Belém, o Ibope também perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum, e as respostas mostraram que o candidato do MDB, José Priante, continua sendo o mais rejeitado entre os eleitores. Ele foi citado por 35% dos que responderam ao questionamento – os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%.

Depois de Priante, em segundo, o mais rejeitado é Edmilson Rodrigues (PSOL), com 29%. Na primeira pesquisa, os dois também tiveram os maiores índices de rejeição. 

Logo atrás de Edmilson, apareceu Mário Couto, apontado por 27% dos eleitores como um dos candidatos em quem eles não votariam de jeito nenhum.

Ainda em relação ao índice de rejeição, Gustavo Sefer, Thiago Araújo e Vavá Martins ficaram com 17% cada. Depois dele, na ordem dos mais citados, vieram Delegado Eguchi (16%), Cássio Andrade (15%), Cleber Rabelo (13%), Jair Lopes (11%), Guilherme Lessa (8%) e Dr. Jerônimo (7%).

Segundo a pesquisa, 7% não sabem ou preferiram não opinar e 1% responderam, de maneira espontânea, que poderia votar em todo.

Pesquisa – A pesquisa presencial realizada pelo Ibope Inteligência foi encomendada pela TV Liberal e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pará sob o protocolo Nº PA 04432/2020. Ela ouviu 602 eleitores da área em estudo, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2020.

Fonte: O Liberal/ TV Liberal/ Ibope

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar