BELÉMNOTÍCIAS

Veja os números da segunda pesquisa do Ibope à Prefeitura de Belém

A nova pesquisa do Ibope encomendada, pela TV Liberal e divulgada neste sábado, 24, com as intenções de voto para a Prefeitura de Belém nas eleições 2020, mostra que na pesquisa o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, continua à frente, em primeiro lugar, com 38% das menções (ele tinha 39% na rodada anterior).

José Priante (MDB) passa a ser mencionado por 15% do eleitorado (eram 10%, na pesquisa do dia 2 de outubro). Thiago Araujo (Cidadania) passou a ser o terceiro candidato mais citado pelos eleitores que responderam ao levantamento, saindo 4% para 8%.

Em quarto lugar, está o Delegado Federal Eguchi (Patriota), que passou de 5% para 7%, mesmo percentual que tem agora Vavá Martins, do Republicanos, que na rodada anterior tinha 4%.

Já Cássio Andrade (PSB) permanece com 4% das respostas. Segundo o Ibope, Gustavo Sefer (PSD), tem 3% das intenções de voto. Mario Couto (PRTB); Cleber Rabelo (PSTU) e Guilherme Lessa (PTC) tiveram 1% das menções.

Registro – A pesquisa presencial realizada pelo Ibope Inteligência foi encomendada pela TV Liberal e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pará sob o protocolo Nº PA 04432/2020. Ela ouviu 602 eleitores da área em estudo, entre os dias entre os dias 21 e 23 de outubro de 2020.  Os entrevistadores utilizaram os equipamentos de proteção (EPIs) necessários para garantia da própria saúde e também a dos entrevistados.

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados e o nível de confiança é de 95%, ou seja, considerando a margem de erro, a chance do resultado retratar a realidade é de 95%.

Espontânea – O Ibope fez ainda o levantamento da intenção de voto espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor. Essa pesquisa também apontou Edmilson Rodrigues na frente, mas com 32% das menções (na pesquisa anterior ele estava com 25%).

Em seguida, vem Priante, com 11%. Thiago Araújo e Vavá Martins apareceram empatados, com 5%. Delegado Federal Eguchi foi mencionado por 4% dos entrevistados, e Cássio Andrade teve 2% das menções. Gustavo Sefer e Guilherme Lessa empataram com 1%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Neste questionamento, os eleitores que votam branco ou nulo foi de 15% e os que não sabem ou preferiram não opinar somaram 24%.

Fontes: TV Liberal/ O Liberal/ Ibope

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar