ENTRETENIMENTOESPORTE

Com um gol relâmpago, Paysandu vence o Treze no Amigão e quebra jejum na Série C

Após quatro jogos sem conseguir vencer, o Paysandu Sport Club quebrou o jejum. Na tarde deste sábado (24), o Papão derrotou o Treze (PB) por 1 a 0 no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande. A partida foi válida pela 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O Papão venceu com um gol relâmpago, marcado pelo volante Wellington Reis, que driblou o goleiro Andrey e mesmo sem ângulo, conseguiu mandar para o fundo do barbante, com um minuto de bola rolando. Com o triunfo, os bicolores subiram uma posição e estão na sétima colocação, com 15 pontos.

O Paysandu volta a campo diante do Manaus (AM), no próximo sábado (31), às 19h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida será válida pela 13ª rodada da Série C 2020.

O jogo: Gol relâmpago! 

O Paysandu começou o jogo surpreendendo e marcou um gol relâmpago: Wellington Reis recebeu na área, driblou o goleiro Andrey, e mesmo sem ângulo conseguiu marcar, com um minuto de bola rolando, 1 a 0. O Treze não desanimou e tentou o empate, depois que Gilmar tocou para Douglas Packer, o meia mandou por cima da meta bicolor. O time da casa começou a gostar do jogo. Gustavo recebeu na direita e experimentou de fora da área, o goleiro Paulo Ricardo fez a defesa. 

Depois de uma boa troca de passes, o volante Robson chegou batendo de primeira, mas o goleiro Paulo Rafael defendeu bem para o Paysandu. No último lance do primeiro tempo, Nicolas recebeu passe, se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Andrey salvou o Galo de levar o gol. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Maycon Lucas cometeu falta dura em cima de Nicolas, que recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, sendo expulso de campo e deixando o Treze com um a menos.

O Papão aproveitou a situação de ter mais espaço em campo e saiu para o ataque. Alan Calbergue fez grande jogada pela linha de fundo e tocou para Nicolas – o atacante bicolor marcoul, mas a arbitragem deu saída de bola, aos 14 minutos, e anulou o gol do Paysandu. Em mais uma tentativa do time paraense, Vinícius Leite chutou e a bola chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. O Treze respondeu com Gilvan, que na hora da finalização foi travado pelo zagueiro Perema.

O árbitro Antônio Dib Moraes, do Piauí, acabou expulsando o volante PH do Paysandu: após falta cometida em Douglas Packer, o jogador do Papão recebeu o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo. O Treze quase empatou, depois que Júnior Fialho cruzou para Gilvan, que desviou para fora. O Galo tentou pressionar em busca do empate. Cláudio Murici chutou cruzado, a bola desviou e Ermínio tentou marcar, mas o goleiro Paulo Ricardo defendeu, salvando o Papão.

Em mais uma tentativa do time da casa, Gustavo cruzou da direita para Cláudio Murici, que desviou e a bola foi para fora. O Paysandu respondeu depois que Diego Matos cobrou escanteio, o volante Robson desviou de cabeça e a bola bateu no travessão – quase gol contra no Estádio Amigão. O Papão quase ampliou nos acréscimos, quando Diego Matos tocou para Elielton, que chutou, o goleiro Andrey defendeu, e a bola sobrou para Elielton que emendou uma bicicleta na trave. Placar final: Treze 0 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

TREZE: Andrey; Gustavo, Ítalo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Maycon Lucas, Douglas Packer (Alexandre Santana) e Douglas Lima (Cláudio Murici); Gilvan (Frontini) e Júnior Fialho (Ermínio). Técnico: Márcio Fernandes.

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Micael (Wesley Matos), Perema e Bruno Collaço; Anderson Uchôa (Alan Calbergue), PH e Welington Reis; Uilliam Barros (Luís Felipe), Nicolas (Diego Matos) e Vinícius Leite (Elielton). Técnico: Leandro Niehues.

  • Árbitro: Antônio Dib Moraes (CBF-PI)
  • Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI)
  • Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF-PI)
  • Quarto árbitro: Tiago Ramos (CBF-PB)
  • Cartões amarelos: Gilmar, Douglas Lima, Maycon Lucas e Alexandre Santana (Treze); Micael, Leandro Niehues, PH e Bruno Collaço (Paysandu)
  • Cartões vermelhos: Maycon Lucas (Treze); PH (Paysandu)
  • Gol: Wellington Reis, a um minuto do 1° tempo para o Paysandu;
  • Local: Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande

Fonte Zé Dudu

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar