NACIONALNOTÍCIAS

Prefeito de São Paulo vai para UTI e é intubado devido a sangramento no estômago

O prefeito de São de Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido na manhã desta segunda-feira, 3, para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, após a descoberta de um sangramento no estômago.

O prefeito licenciado foi internado na tarde de domingo, 2, para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, a fim de analisar se o político tem condições de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico a que é submetido.

A transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia verificar que o sangramento era causado por uma úlcera, em cima do tumor original que ele enfrenta na cárdia, que é a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Por causa da mudança do quadro e da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda-feira, 3, foram suspensas e não devem ser feitas nos próximos dias. A análise dos médicos é de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento que o prefeito passa atualmente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar