DENÚNCIANOTÍCIAS

Políticos ligados ao núcleo do Governo do Estado preparam pedido de impeachment do chefe do Ministério Público do Pará

Por Paulo Bemerguy

Está longe de acabar a guerra – parece que agora finalmente declarada – entre políticos do MDB (emedebistas) mais ligados ao governador Helder Barbalho e o chefe do Ministério Público do Pará, Gilberto Valente Martins.

Fonte segura garantiu há pouco ao Espaço Aberto que, a menos que o “mar vire sertão e o sertão vire mar”, logo, logo estará sendo formalizado um pedido de impeachment do procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente. O documento já estaria sendo redigido.

Pedido – No pedido, serão apresentados vários elementos que configurariam a impossibilidade de Velente, também chefe da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) continuar exercendo o cargo. Entre esses elementos, serão apontadas omissões flagrantes que robusteceriam a tese de vários segmentos mais ligados ao núcleo central do governo Helder Barbalho, de que Martins há tempos estaria, no mínimo, fazendo vista grossa para fatos graves envolvendo outros políticos, enquanto daria, prevalentemente, suporte para ações contra o Governo do Pará.

‘Maleta’ – As contradições envolvendo a compra de uma ‘maleta’, digamos assim, cibernética, pelo Governo do Estado e a participação de Gilberto Valente nesse episódio pesaram bastante para atiçar os ânimos de setores que julgam ser plenamente justificável o pedido de impeachment de Valente.

A confirmar-se que o pedido será mesmo formalizado, o primeiro a ter conhecimento será ninguém menos que o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Daniel Santos, o Dr. Daniel (MDB), candidato a prefeito de Ananindeua e aliado de Helder.

Caberá ao deputado a primeira manifestação sobre se o pedido ficará na gaveta até quando for necessário ou se logo será encaminhado para tramitação normal na Alepa.

Fonte: Paulo Bemerguy (blog do Espaço Aberto)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar