REGIONAL

Polícia Federal incinera quase mil quilos de drogas apreendidas na região de Porto de Moz

A Polícia Federal de Altamira, no sudoeste do Pará, incinerou na manhã desta sexta-feira, 25, os quase mil quilos de drogas apreendidas no mês passado em uma fazenda, localizada às margens do rio Maxipanã, afluente do rio Xingu, no município de Porto de Moz.

A incineração é uma ordenação da Justiça e foi feita no início de manhã, nos fornos de uma cerâmica de tijolos da cidade de Altamira.

Entenda o caso – O carregamento dos quase mil quilos de cloridrato de cocaína e os 13 kg de crack, apreendido em Porto de Moz no mês passado pela Polícia Federal, foi considerado uma das maiores apreensões já feitas no estado do Pará. A droga estava enterrada em um túnel, no curral de uma fazenda e a polícia chegou até o local com ajuda do setor de inteligência da Polícia Federal de Brasília (DF).

Avaliada em cerca de R$ 30 milhões de reais, os pacotes de drogas, na época que foram apreendidos, foram transportados pela PF em embarcações até o porto de Vitória do Xingu e depois foi necessário usar três caminhonetes para levar os entorpecentes até a sede da PF em Altamira.

Escoamento – A PF acredita que os traficantes usariam os ramais rodoviários e fluviais para fazer o escoamento do produto, considerando que é uma área onde não há fiscalização. A suspeita da polícia é que o carregamento teria como destino o tráfico internacional.

Na operação, ninguém foi encontrado no local, mas a PF continua com as investigações para chegar até os responsáveis pela fazenda que funcionaria como uma base provisória para a distribuição.

Fonte: Wilson Soares (A Voz do Xingu)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar