ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Paulo Gustavo apresenta recuperação das funções pulmonares, diz boletim

Um novo boletim médico do ator Paulo Gustavo foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 19, por sua assessoria de imprensa. O documento diz que o estado de Paulo ainda é grave, mas que ele segue apresentando melhora.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”, diz trecho do boletim.

O documento afirma ainda há necessidade de uso do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) , assim como a ventilação mecânica.

Caso – Paulo Gustavo está internado em estado grave no Copa Star, em Copacabana. Assinado pela equipe que acompanha o humorista, o boletim de 15 de abril informa que, apesar de Paulo Gustavo não ter mais sinais de hemorragias, a situação clínica ainda é crítica.

Segundo o comunicado, ainda há “um caminho pela frente” – os médicos dizem que estão confiantes na recuperação do artista.

A equipe explicou também que fez um tratamento para a retirada das fístulas bronco-pleurais, problema que ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões.

Segundo os médicos, Paulo Gustavo segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um tipo de pulmão artificial.

Leia, abaixo, a íntegra do boletim médico de Paulo Gustavo divulgado em 19 de abril:

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica“.

Fonte: G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar