BELÉMNOTÍCIAS

Moradores do conjunto da Cohab, na Marambaia, fazem mutirão de limpeza de uma das praças do local

No início deste mês de abril, a moradora Renata Lavareda, da Quadra B, no Gleba 1, do conjunto da Cohab, no bairro da Marambaia, denunciou o estado precário da praça desse local, no grupo do Facebook Jornal da Marambaia, que tem mais de 98 mil membros.

A praça como estava antes da limpeza feita pelos moradores

No sábado, 3, cansados de esperar uma limpeza que nunca foi realizada pela Prefeitura de Belém, apesar das solicitações à Secretaria de Saneamento (Sesan), moradores do conjunto se reuniram e passaram o dia todo limpando o local, tirano lixo acumulado e dando um nova cara à pracinha.

Início da limpeza na manhã de sábado, 3

Veja o relato da moradora Renata Lavareda, que comandou os trabalhos. “Remanescentes do mutirão da limpeza da quadra B! Terminamos às 21h! Amanhã [4] posto as fotos. Nossos agradecimentos a todos os amigos que participaram e vão dormir destruídos hoje [3]. Obrigada aos moradores da quadra que ajudaram na coleta, para comprar gasolina, sacos, cal (em breve iremos pintar as calçadinhas e bancos). Hoje não tínhamos mais condições físicas! Obrigada ao morador que nos levou um refrigerante. Obrigada ao amigo Birunga, à frente do CCNOMA, que cedeu todas as ferramentas pro mutirão. Tudo top! Foi só o começo! Esperamos motivar todos os moradores, para que a iniciativa chegue a outras quadras! Boa noite!”

Edit: “De todos que botaram a mão na massa, apenas um é morador da quadra. Isso é pra mostrar que todos nós podemos contribuir pra melhoria do nosso conjunto. Não é porque não moramos em uma quadra, que não temos o dever de zelar por ela”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar