DENÚNCIA

“Me defendi todas as vezes, instintivamente”, diz Dira Paes sobre assédio no trabalho

Em entrevista ao ‘O Globo’, a atriz Dira Paes falou sobre diversos aspectos de sua vida, em especial sobre seus 35 anos de carreira. A artista contou que já sofreu assédio no trabalhou e deu a sua opinião sobre o tema.

“Tive experiências desagradáveis com diretores, assédios verbais, mas me defendi todas as vezes, instintivamente. Indo embora na hora, por exemplo. A violência nunca me travou. Ainda bem. Já aconteceu de estar voltando da escola, e um homem meter a mão em mim. Consegui virar o braço, e ele saiu correndo”, contou a atriz.

Dira acredita que o próprio ambiente artístico também está mudando e limites estão sendo redemarcados. “Não tem mais tanto espaço para ego, para mau humor. Se você errou, peça desculpas, se possível, imediatamente. Estamos errando e aprendendo. Falo com muita gente como se tivesse conversando com o meu filho de 5 anos, ensinando o beabá. O princípio da cidadania, de não fazer com o outro o que não quer que façam com você, é uma coisa que já devia estar clara.”

Fonte IstoÉ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar