NOTÍCIASParáREGIONAL

Luciano Huck pode receber título de “Cidadão do Pará”

Após o sucesso e a grande repercussão do quadro de dança Brega na Dança dos Famosos, no programa Domingão com Huck, da TV Globo, o apresentador Luciano Huck e o dançarino Rolon Ho estão sendo cogitados para receber uma honraria especial por sua promoção da música e da dança paraenses, em particular o Brega.

A Deputada Estadual Ana Cunha protocolou um projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para conceder o Título Honorífico de “Cidadão do Pará” ao apresentador e ao dançarino.

Rolon Ho, nascido em Caiena, na Guiana Francesa, veio para o Pará ainda bebê e se considera paraense. Ele tem levado a bandeira do Pará por onde passa e iniciou sua formação na dança ainda criança por meio de projetos sociais no estado.

Os títulos de Cidadão Honorário e Benemérito são honrarias concedidas a pessoas que realizaram atos de relevante interesse social em benefício da população do estado.

Rolon Ho receberá o título em reconhecimento aos “bons serviços prestados ao Estado do Pará” e Luciano Huck será homenageado pelos “relevantes serviços prestados à sociedade paraense, em especial, pela valorização da cultura regional do estado do Pará”.

Recentemente, as artistas Gretchen e Manu Bahtidão receberam o título de “Cidadãs do Pará” da Alepa em reconhecimento a suas contribuições para a cultura e a sociedade paraenses.

Luciano Huck tem proporcionado uma visibilidade significativa para histórias de paraenses que têm enfrentado lutas sociais. Em seu programa, ele contou a comovente história de Maria do Socorro Rodrigues, conhecida como Tia Socorro, que dedicou sua vida a ajudar mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência abandonados por suas famílias nas ruas de Belém por meio do seu Lar Acolhedor Tia Socorro.

No programa “Caldeirão do Huck” de 2017, Luciano Huck, ao lado do Padre Fábio de Melo, apadrinhou a iniciativa de Socorro, que chegou a conhecer o Papa Francisco no Vaticano. Infelizmente, Maria do Socorro faleceu antes do programa ir ao ar.

No ano passado, foi a vez de Ana Clara Aguiar da Silva, uma jovem paraense com Síndrome de Down, brilhar. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela expressou o sonho de conhecer Luciano Huck. As imagens chegaram até o Grupo Liberal e, posteriormente, às mãos do apresentador. Ana Clara foi convidada para participar do programa Domingão e finalmente conheceu Luciano Huck.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar