NACIONALNOTÍCIASPará

Jornalista paraense Symmy Larrat será titular da Secretaria dos Direitos LGBTQIA+

A jornalista paraense, da cidade Cametá, no baixo Tocantins, Symmy Larrat, será a titular da Secretaria dos Direitos LGBTQIA+ do governo Luis Inácio Lula da Silva (PT). 

Travesti e um dos maiores e mais combativos nomes da luta dos direitos LGBTQIA+ no Brasil, Symmy é jornalista, formada pelo curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), da turma de 1996. 

O ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, anunciou no último sábado, dia 31, a nomeação de Symmy para a administração da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que será criada na estrutura do Ministério dos Direitos Humanos. Symmy é uma mulher transexual que se identifica como travesti.

Ativista dos direitos LGBTQIA+, a jornalista foi coordenadora geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, no governo Dilma Houssef. E também  coordenou o programa Transcidadania da Prefeitura de São Paulo, na gestão Fernando Haddad. 

É a atual presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), a organização LGBTQIA+ mais antiga do País.

O ministro Sílvio Almeida anunciou assim o nome de Symmy: “É uma honra anunciar o nome de Symmy Larrat para ocupar, pela primeira vez na história do Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania”.

Jornalista Symmy Larrat é ativista dos direitos LGBTQIA+

Fonte: blog Jornalistas Paraenses em Ação (site Dedé Mesquita)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar