CRIME

Idosa e bisneto têm 75% dos corpos queimados após criança queimar sofá

Uma idosa e duas crianças ficaram feridas após o apartamento onde elas moravam pegar fogo. O incêndio aconteceu no último dia 5, no bairro do Rocha, zona norte do Rio de Janeiro.

Maria de Lourdes da Silva, 71, e o bisneto dela, Miguel Luís, tiveram 75% dos corpos queimados e estão internados. A menina de dois anos teve ferimentos leves e já recebeu alta.

A filha de Lourdes, Flávia Regina, 43, contou que o incêndio começou após o menino achar um isqueiro no imóvel. Sem intenção, a criança colocou fogo no sofá da sala.

“Ela [Maria de Lourdes] estava tomando banho na hora até que ouviu ele gritando. Quando viu o que aconteceu, ela se trancou no banheiro com as crianças até que o teto do banheiro desabou neles. A neném não se feriu muito. Ela queimou a perna, braço e orelha, já está com a mãe. O Miguel está queimado do umbigo para cima”, relatou.

Ainda de acordo com Flávia, a idosa e as crianças foram socorridas pelos vizinhos. “Quando os bombeiros chegaram lá o fogo já estava quase apagado. Foi a comunidade que ajudou. Como pegou na sala, eles não conseguiram abrir a porta, aí quebraram a janela para entrar e puxaram eles para fora”, acrescentou.

Estado de saúde das vítimas

Segundo a família, Maria de Lourdes está em estado grave, intubada e fazendo uso de medicação para manter a pressão arterial sob controle. A paciente aguarda um leito para tratamento de pessoas queimadas.

“Estamos tentando entrar na Justiça para transferi-la para um hospital particular pago pelo governo, já que eles dizem que não têm vaga. Estamos esperando um laudo do hospital explicando que ela precisa dessa transferência, mas até agora não consegui [o documento]. Não consigo falar com eles. Ela [Maria de Lourdes] já passou por três cirurgias, acredito que sejam raspagens.”

Miguel Luís, de 3 anos, foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Fonte UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar