BELÉMNOTÍCIAS

Helder Barbalho volta atrás e retira de si mesmo a honraria de comendador do Estado do Pará

Belém (PA) – Na edição desta segunda-feira, 6, do Diário Oficial do Estado, está publicado mais um recuo do governador Helder Barbalho. Mais um. Na quinta-feira, 2, no mesmo Diário Oficial, veio estampando que Helder concedia a si mesmo a comenda “Ordem do Mérito Dom Pedro II”, uma das maiores honrarias do estado do Pará.

Publicação desta segunda-feira, 6, no Diário Oficial do Estado, na qual Helder retira dele mesmo a Ordem do Mérito Dom Pedro II
Publicação do dia 2 de julho trazendo Helder outorgando a si mesmo a Ordem do Mérito Dom Pedro II

Veja mais sobre a comenda aqui: https://parawebnews.com/sem-ter-mais-parentes-para-nomear-em-cargos-publicos-e-para-receber-honrarias-helder-concede-as-a-ele-proprio/

Depois de ‘apanhar’ de todos os lados da mídia independente de blogs e sites na internet, o governador voltou atrás e retirou a honraria que ele mesmo tinha se outorgado. O que mostra a força desse segmento da imprensa nas redes sociais, visto que, nenhum jornal da chamada ‘grande imprensa’ noticiou a auto-homenagem de Helder a si mesmo.

Outros recuos – Desde o início deste ano, esta é a terceira vez que o governador volta atrás em atos que já estavam, inclusive, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). A primeira foi em março, quando ele teve que voltar atrás, depois de muitas denúncias da internet, blogs e sites, e rescindiu um contrato de cerca de R$ 74 milhões com a empresa Kaizen para compra de cestas de alimentação para alunos da Seduc.

A segunda foi em abril, quando, depois de ter sido sancionada e publicada no DOE uma lei que tentava regular publicações na internet, aprovada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), que ficou conhecida como Lei da Mordaça. Helder voltou atrás de cancelou a tal lei e nunca mais se ouviu falar dela, até a presente data.

Redes sociais – A agora, volta atrás de novo e retira dele a honraria de ser comendador que ele mesmo havia se dado. E o decreto ainda sai com essa errata: “Republicado por ter saído com incorreção nos Diários Oficial do Estado no 34.270, de 02/07/2020 e no 34.272, de 03/07/2020”.

Errata no DOE sobre a publicação dos agraciados com a Ordem do Mérito Dom Pedro II

As redes sociais não perdoaram esse ato de puro orgulho exacerbado e ego inflamado e várias postagens, memes, posts irônicos execraram o governador nas redes sociais. Como Helder parece ser muito suscetível às críticas, não aguentando opiniões contrárias, volta atrás em decisões. A pergunta que fica é se não tem ninguém que chegue no ouvido do “ex-Rei do Norte”, e diga “Para que está feio!”?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar