
Quem passou em frente ao shopping Boulevard, na avenida Doca de Sousa Franco, bairro do Reduto, em Belém, no início da noite de domingo, 22, viu uma cena inusitada: um grupo de pessoas orava e cantava no local. A iniciativa parece ter sido de alguma igreja evangélica.
Não se sabe ao certo a motivação, mas muitos disseram ser uma forma de rezar pelas últimas pessoas que atentaram contra a vida, na última semana, usando os andares mais altos do shopping para cometer o ato fatal. A última morte foi na tarde de sábado, 21.
Sobre os atos de morte, uma fonte do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a promotora de Justiça, Ana Cláudia Pinho, da área de Direitos Humanos do Ministério Público do Pará vai expedir recomendação a todos os shoppings de Belém para que adotem medidas de proteção, com a instalação de telas que inibam atitudes de pessoas que eventualmente circulem por suas instalações buscando tirar a própria vida. A informação foi repassada ao site Ver-o-Fato por uma fonte do MPPA.
Ela deve se reunir com as direções desse estabelecimentos para a efetivação dessas medidas. No shopping Boulevard, em pouco mais de uma semana que terminou, duas pessoas cometeram suicídio, atirando-se de andares superiores.
Veja o vídeo:
Fonte: Twitter e site Ver-o-Fato